Frontall RH chega a Irati/PR com tecnologias de reconhecimento facial e trâmites de documentação online para facilitar a contratação de temporários e terceirizados.

O aumento das tecnologias digitais facilita a automação de processos que antes eram complicados. A Frontall RH chega a Irati no mês de novembro para facilitar e diminuir custos nos processos de contratação para os empresários da região.

O número de tarefas e processos nas empresas são incontáveis. O advento da tecnologia está cada vez mais frequente no nosso dia a dia nos auxiliando na otimização do tempo investido em cada processo.

Essa otimização se dá por conta da automatização dos processos internos que a tecnologia nos proporciona, além de auxiliar as empresas a torná-los menos operacionais, aumentando a produtividade de seus colaboradores.

Uma das tecnologias que vem auxiliando o departamento de RH da Frontall é o ponto por reconhecimento facial. Como o próprio nome sugere, este sistema permite que o rosto do colaborador que está registrando o ponto passe por um escaneamento para garantir sua identidade. Ao ser reconhecido pelo sistema, por meio de determinadas áreas que estão presentes em todos os rostos, o ponto é registrado com todos os dados do colaborador, além do horário e local em que o registro acontece. Essas áreas são chamadas de pontos nodais, que costumam ser únicas, e são elas que permitem que a biometria facial seja um sistema praticamente sem falhas.

O sistema funciona de um modo bastante parecido com o algoritmo utilizado nas redes sociais que permitem que o usuário marque seus amigos nas fotos dando, inclusive, sugestões de marcações.

Outras tecnologias que auxiliam a Frontall na otimização do tempo e oferecer valores mais acessíveis é a utilização do E-Social, (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas). Por meio desse sistema, fazemos todas as comunicações direcionadas ao governo de forma unificada, como informações relativas aos trabalhadores, vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

A transmissão eletrônica desses dados simplifica a prestação das informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, reduzindo a burocracia para as empresas.

A Frontall utiliza como base os sistemas da Microsoft, onde são realizados todos os trâmites de documentação com candidatos e funcionários via web, com toda a segurança de dados e compliance da Microsoft, que é totalmente online, otimizando o tempo de contratação e diminuindo os custos para as empresas, candidatos e novos colaboradores.

Todas estas tecnologias auxiliam nos processos de contração de colaboradores temporários, terceirizados e estagiários.

Mão De obra temporária e terceirização: formas ágeis, seguras e econômicas de contratar.

Visto que em épocas festivas, períodos sazonais de aumento de produção ou necessidade de um colaborador para cobrir período de ausência de outro funcionário em licença ou férias, é inevitável a contratação extra por um determinado tempo. Para isto, a forma mais simples e acessível é a admissão de colaboradores temporários. Além de não gerarem nenhum custo adicional, como aviso prévio indenizável ou multa do FGTS, o recrutamento fica por conta da Frontall, passando a ser uma alternativa mais segura e econômica.

Da mesma forma, oferecemos profissionais terceirizados qualificados e treinados para funções no segmento operacional, técnico e administrativo, onde proporcionamos aos nossos clientes, total controle de qualidade de mão de obra.

Tudo isso sempre visando a otimização de tempo e custo. Por isso a Frontall está em constante busca de novas tecnologias que possam oferecer mais comodidade aos nossos clientes e colaboradores.

E agora a Frontall chega a Irati para proporcionar a região tecnologias de ponta e facilitar a vida das pessoas que estão em busca de uma recolocação no mercado, além de auxiliar empresas que buscam otimização de tempo e custo para seus processos de recrutamento, seleção e contratação.