Porque, como e quando terceirizar? Tudo sobre a Terceirização de Serviços

Diante de um mercado exigente, é fundamental atuar na otimização de processos e na redução de despesas.

A Terceirização de Serviços é uma alternativa que faz parte das estratégias corporativas para alcançar bons resultados sem perder foco do core business.  

O que é Terceirização?  

Terceirizar é contratar uma empresa para realizar funções dentro de outra empresa. 

 Imagine que uma empresa seja focada em confecção de roupas e precise do suporte de um cargo técnico, como TI. Ao terceirizar este serviço, a empresa deixa de lidar com a administração direta dos funcionários, economiza – já que é mais vantajoso do que manter uma equipe interna – e pode direcionar esta economia de tempo e dinheiro à investimentos que fortaleçam seu core business, sem abrir mão do auxílio de profissionais qualificados. 

Porque terceirizar? 

Com a promulgação da lei 13.429/17, foi regularizada a terceirização de serviços no Brasil, possibilitando a terceirização de atividade fim, bem como a de atividade-meio. Esta abertura em relação à antiga norma permite que as empresas contratem profissionais qualificados de uma maneira mais vantajosa, reduzindo ocorrências de ociosidade ou sobrecarga da equipe, por exemplo.  

 Outras vantagens: 

 Melhora na qualidade dos serviços – Conte com profissionais especializados e capacitados a desempenhar atividades com excelência.  

 Segurança na contratação – A empresa responsável pela terceirização precisa atender à várias normas para garantir que o profissional cumpra os requisitos básicos para a realização da atividade, e precisa garantir que na ausência do trabalhador temporário um profissional backup assuma as atividades para não prejudicar a empresa contratante.  

 Cumprimento às leis e normas – Em alinhamento às questões de segurança, a regularidade dos compromissos fiscais, sociais e trabalhistas é garantida em todos as etapas da contratação. 

 – Redução de gastos – A empresa responsável pela terceirização é encarregada de todos os processos contratuais e gerenciais, questões de segurança, salários e benefícios.   

Quando terceirizar sua mão de obra?  

Se você deseja diminuir gastos, otimizar processos, priorizar investimentos ou qualificar as operações, a terceirização pode ser a alternativa ideal para seu negócio. 

Conte com nossa expertise em terceirização de serviços nas áreas técnicas, operacionais e administrativas para otimizar seus resultados com agilidade e segurança 

 Frontall Terceirização – Gestão completa de serviços 

Equipes Especializadas – Após recrutamento e seleção precisos, disponibilizamos uma equipe treinada e pronta para atender às necessidades de sua empresa. 

Áreas de Atuação –  Atendimento, recepção, portaria, logística e apoio administrativo.  

Cobertura de Ponta a Ponta – Da seleção à contratação, uniformes, EPI’s, segurança do trabalho, E-social, à folha de pagamento e desligamento: nós cuidamos de tudo pra você focar só no que importa: sua empresa e seus resultados. Nossos postos de trabalho contam com ponto digital, possibilitando ao cliente o acompanhamento online. 

Confiança e Credibilidade – 7 anos de mercado e 12 mil colaboradores geridos por nós. Faça parte desta rede de sucesso!