Os principais benefícios da terceirização para sua empresa

Prática muito comum em diversas empresas, a terceirização de serviços vem se tornando cada vez mais uma opção viável para diversos ramos. Isso porque, com a reforma trabalhista, os pontos positivos deste tipo de contratação só aumentam.

Confira abaixo alguns benefícios da contratação de serviços terceirizados:

  • Possibilidade de ter profissionais mais experientes e especializados

A terceirização da à empresa a possibilidade de ter apenas profissionais especializados e/ou experientes para exercerem cada atividade necessária com maior excelência e qualidade no serviço. Além disso, a empresa não precisa ter gastos com especialização da mão de obra, uma vez que a responsabilidade pela qualificação destes profissionais é da prestadora de serviços.

  • Otimização do tempo

Considerando que algumas atividades que antes seriam da empresa, passam a ser de responsabilidade da prestadora de serviços, é possível que haja uma otimização do trabalho de gestores e demais profissionais da empresa, além de ocasionar uma redução na sobrecarga de trabalho.

Assim, todos os esforços podem ser direcionados para as tarefas mais importantes, como análises e tomadas de decisões. É importante lembrar que, por mais que a prestadora de serviços tenha muita responsabilidade pelos profissionais, a empresa ainda deve supervisionar os serviços terceirizados.

  • Manter o foco no que realmente importa

A terceirização de serviços pode trazer grandes benefícios, inclusive a possibilidade de manter gestores focados nos negócio e estratégias da empresa. Preocupações e responsabilidades pelas operações são compartilhadas entre a empresa e a prestadora de serviços. Assim, é possível direcionar todos os esforços atingir os resultados planejados.

  • Reduz custos operacionais

A partir da contratação de profissionais terceirizados, é possível que a empresa possua uma maior previsibilidade de custos, uma vez que nos valores pagos mensalmente às prestadoras já estão inclusos os gastos com férias, faltas, rescisões e demais encargos trabalhistas. Desta maneira, o custo-benefício desta modalidade de contratação é positivo, e acaba por colaborar com um maior equilíbrio financeiro da empresa.

Com custos menores, a empresa contratante pode dar prioridade aos seus próprios investimentos, e dedicar seus recursos para seu crescimento.

  • Possibilidade de expansão

Por último, a terceirização de serviços pode oferecer à empresa uma condição favorável de expansão, devido aos benefícios já citados, pois fica mais fácil focar, planejar e executar ações para o ganho da empresa. Ademais, por não ter que fazer grandes investimentos em infraestrutura e/ou tecnologia, a empresa consegue reduzir custos e investir em si própria.

 

E aí, pensando em contratar terceirizados? A Frontall tem o serviço perfeito para isso.

Conte com a nossa experiência e conhecimento para contratar terceirizados para diversas áreas e otimize seus resultados com agilidade e segurança.

 

Frontall Terceirização de Serviços

Para você focar só no que importa: sua empresa.