Estagiários – Bom para quem estuda, melhor para quem contrata

Não é de hoje que a contratação de estagiários é um bom negócio. A função do estágio é dar a oportunidade para que os estudantes possam colocar em prática, em um ambiente de trabalho, os conhecimentos obtidos no ambiente de ensino. Existe uma expressão bem conhecida que pode ser utilizada nesse contexto: É juntar a fome com a vontade de comer!

A contratação de estagiários é extremamente benéfica para os estudantes. Quem, enquanto estudava, nunca pensou: “Onde vou utilizar isso?” ou “Se eu estivesse em uma empresa, com certeza poderia mudar várias coisas, dar várias ideias”. O estagiário, quando está em uma empresa séria, pode utilizar dos diversos conhecimentos adquiridos, além de aprender a interdependência de setores dentro das empresas. Começa a ver o ambiente macro, o que no ambiente escolar é muito difícil de se explicar e exemplificar. Somente no dia-a-dia dentro das empresas você realmente entende a expressão – treino é treino, jogo é jogo.

Além disso, a possibilidade de efetivação. Em média 44% dos estagiários são contratados após o período de estágio e esse número chega a 70% em algumas empresas. Isso é bom para o contratado e ótimo para o contratante.

As vantagens para quem contrata estagiários são diversas. A começar pelo sangue novo na empresa. Pessoas jovens, ativas, com novos conhecimentos, vindas de um ambiente plural onde se discutem novas ideias, só podem acrescentar, com novas visões, outros processos, novas tecnologias, entre outros, com a possibilidade de, ao final do período, poder contar com um profissional formado na área e que já possui o conhecimento dos valores da empresa.

Traz consigo também algo extremamente importante: Mão de obra qualificada ou em fase de qualificação a um custo muito menor. A não obrigatoriedade do pagamento de encargos trabalhistas faz com que os custos sejam significativamente menores, comparados a um trabalhador CLT.

É juntar a vontade de colocar em prática o que se está aprendendo, com a necessidade de pessoal qualificado com menor custo.

A Frontall conta com uma central de estágios, fazendo todo o recrutamento, seleção e gestão dos estagiários para diversas empresas. Contrate estagiários. É uma forma estratégica de diminuir custos, manter a produção / serviços e ainda contar com novas ideias, principalmente em momentos de crise.