Trabalho Temporário – Uma alternativa simples e ágil

Nesse atual cenário, sem precedentes, grande parte dos setores praticamente pararam, porém, outros tiveram que se adaptar para continuar com suas atividades. A adaptação foi além da forma de atendimento de seus clientes, com o agora famoso home office, mas como continuar uma produção necessária (alimentos, medicamentos e outros), logística, limpeza e atendimento ao público.

Muitas empresas que continuaram com suas atividades encontraram um obstáculo: manter a qualidade e quantidade de seus produtos/serviços, mesmo com a diminuição de pessoal por conta dos mesmos estarem no grupo de risco e não poderem trabalhar, ou o aumento da demanda (principalmente supermercados e fábricas de EPI para áreas médicas).

Uma alternativa encontrada foi a contratação de temporários. Essa modalidade permite que as empresas possam contratar funcionários por até 270 dias, por meio de uma agência especializada, para cobrir férias, licenças, afastamentos e aumento de demanda. Esse modelo de contratação é simples, ágil e pouco oneroso.

Para a empresa contratante, esse serviço, além de cobrir uma lacuna aberta, traz outros benefícios, como a diminuição das demandas no seu RH, visto que o recrutamento, seleção e contratação do temporário é feita pela agência, bem como a possibilidade de efetivação do funcionário.

Para o funcionário temporário, esse contrato é muito mais justo do que o praticado por algumas empresas, que utilizam-se da má-fé e, sabendo da sazonalidade da vaga, fazem um contrato de experiência, prometendo ao funcionário a efetivação que nunca acontecerá, gerando uma enorme frustração. Além disso, o temporário tem todos os direitos garantidos por lei específica.

Converse com empresas que possam te ajudar nesse momento. Tenha outros pontos de vista sobre o que pode ser feito.

Conte com a Frontall Gestão de Pessoas e Serviços, empresa especializada em trabalho temporário com atendimento em todo o Brasil e Estados Unidos.