RH 4.0 – Revolução Tecnológica na Gestão de RH

Conectar, integrar, relacionar e automatizar para aumentar a produtividade, economizar tempo e recursos: como o uso da tecnologia vêm ganhando força e se tornando prioridade nas empresas que querem se manter à frente no mercado da transformação digital. 

A chamada revolução tecnológica, ou 4.0, tem o conceito de relacionar máquinas e sistemas para a criação de redes inteligentes de produção praticamente autônomas, encurtando processos em todos os setores de uma empresa facilitando a tomada de decisões dos gestores.  

A revolução tecnológica não é apenas sobre tecnologia, mas sobre a interação das pessoas com a tecnologia. Na área de Recursos Humanos, auxilia os profissionais a desburocratizar funções por meio da automatização de tarefas recorrentes; facilita o trabalho em equipe com a disponibilização de documentações e arquivos online; simplifica processos seletivos e analisa desempenhos com dados precisos, usando os indicadores para investir na capacitação do profissional.  

Na Frontall, contamos com um departamento de Qualidade dedicado a tornar nossos processos mais eficientes por meio da tecnologia. Utilizamos as ferramentas da Microsoft, como Azure, Sharepoint, PowerApps e PowerBI, bem como softwares de automatização – RPA (Robotic Process Automation), que aceleram os processos repetitivos, fazendo em minutos o que demoravam horas a serem realizados, com a certeza de que todos os procedimentos foram executados. 

A automatização, robotização, treinamento e acompanhamento da produtividade de cada funcionário já são realidades em nossos setores, refletindo também na gestão mais estratégica e simplificada de funcionários terceirizados,  estagiários e temporários.